O QUE FAZER COM OS FILHOS NAS FÉRIAS?


As vezes nos sentimos frustrados por não fazer algo novo e divertido com as crianças nas férias escolares. Seja por causa do trabalho, pela reforma da casa, ou por estar sem tempo para viajar. Os meninos ficam entediados e nervosos com a quebra da rotina.

Olá, Eu sou o Guilherme Crispim e vou mostrar uma opção para você proporcionar férias incríveis para seus filhos. Um lugar em contato com a natureza, aprendizados inesquecíveis e total segurança.

Eu sei que as vezes é muito difícil cuidar dos meninos nas férias. Sei que você se esforça ao máximo para lhes dar toda a atenção e carinho necessários e sei que prioriza os filhos em detrimento de você mesmo.

Sei disso porque a mesma coisa acontece comigo. Minha filha tem apenas 4 anos e quando chega o período das férias nem sempre consigo conciliar a pausa na escola dela com o meu trabalho. É terrível, porque ela quer brincar, se divertir, fazer coisas novas e não posso simplesmente abandonar minhas atividades para ficar com ela. É complicado.

Quando você deixa seu filho na casa da avó ele é muito bem cuidado e adora, óbvio. Mas não dá para abusar da boa vontade e deixar a criança lá durante todas as férias. Pelo menos intercalar uma ou outra semana com outra coisa é bom para aliviar a tensão familiar mas também para os meninos fazerem algo diferente.

Quando eles ficam em casa a primeira semana é ótima. Estão descansando das atividades escolares e brincando com outra coisa. Mas ao longo dos dias vai ficando difícil a quebra da rotina. Ficam muito sozinhos, mudam os horários do sono e das refeições e é aquele negócio de jogar videogame 24hs por dia. Quando chego, estão irritadas e estressadas de tanto que ficaram na frente da tela.

No fim de semana até que vai. Ficamos um pouco perdidos mas fazemos o roteiro cinema, parque, clube, o que não agrega muito e as férias ficam de novo frustradas.


2 COISAS QUE ME INCOMODAVAM

Este ano resolvemos fazer diferente. Minha esposa é pedagoga com muita experiência na linha de educação experencial ao ar livre de Kurt Hahn e temos uma propriedade com muita área verde, produção de hortaliças, coelhos, ovelhas e pintinhos que as crianças adoram. Então, juntando tudo, montamos uma Colônia de Férias em nossa propriedade, a Pine Tree Farm.

Lá atrás, nas férias de julho, quando começamos a pensar a colônia me sentia muito incomodado com duas coisas:

– A primeira era como me sentia frustrado nesse período de férias por não proporcionar um experiência legal para o meu filho. Algo fora do cotidiano que ele curtisse como se fosse uma nova aventura ou uma viagem.

– A outra era como era um péssimo investimento as “colônias de férias nas escolas”. Eles não aprendiam nada realmente genuíno, nem se divertiam de verdade. Era com se fosse um recreio de uma semana inteira.


EU TINHA A SOLUÇÃO NA MINHA FRENTE E NÃO PERCEBIA

Meus pais são americanos e conversamos muito em inglês. Nos fins de semana os filhos de amigos iam brincar na propriedade, acompanhavam o cultivo das mudas, o preparo dos alimentos naturais e depois me contavam que durante a semana as crianças acabavam praticando as conversas feitas em inglês e preparando os lanchinhos em casa.

A resposta para minhas frustrações era essa: Uma aventura na natureza com muito aprendizado através de vivências reais. Uma experiência que realmente fosse memorável e trouxesse um retorno em aprendizado para as crianças. Assim, foi montada a Colônia de Férias da Pine Tree Farm.

Agora, você não precisa mais passar mais outro mês de janeiro sem saber o que fazer com as crianças, ficar dependendo da boa vontade de parentes ou preocupado com a segurança de onde deixar os filhos.

Elaboramos cautelosamente a Colônia de Férias da Pine Tree Farm para ser uma experiência única para as crianças. Formamos um time de 15 especialistas em diversas áreas para trabalhar na colônia e proporcionar atividades incríveis com monitoramento e segurança total. Todos eles possuem experiências em escolas e fluência em inglês, para que as atividades possam ser bilíngues e as crianças tenham o contato com outro idioma.

Chega de sair sem aprender nada. Chega da mesmice dos joguinhos eletrônicos. As experiências reais em contato com o meio ambiente preparam crianças melhores para o mundo. Um aprendizado com visões mais abrangentes da vida que é proporcionado com atividades experienciais que integram esporte, culinária, artes e recreação com vivências rurais na natureza.