Colonia de Ferias Brasilia DF 2017
Colônia de Férias em Brasília com atividades em inglês e português em contato com a natureza.

10 a 14, 17 a 21 e 24 a 28 de Julho

No Condomínio Quintas da Bela Vista no Jardim Botânico

Para crianças de 3 a 11 anos

Nos períodos: Matutino, Vespertino e Integral.

Vagas Limitadas

Entre em Contato
Estamos prontos para lhe esclarecer qualquer dúvida sobre a colônia de férias.

(61) 99296-4226 | (61) 99971-1969

contato@pinetreefarm.com.br

Condomínio Quintas Bela Vista, Casa 1. Jardim Botânico, Brasília - DF

(61) 99296-4226 | (61) 99971-1969

Quintas Bela Vista - Jardim Botânico

Top

Colégio Seriös

Colégio Seriös

Alunos do Colégio Seriös visitam a Pine Tree Farm

 

Texto e fotos: Rafael Castanheira

 

No dia 19 de abril, a garotada do Jardim I do Colégio Seriös visitou a Pine Tree Farm como parte de suas atividades extraclasse. Localizada no bairro Jardim Botânico e a 20 minutos do plano piloto de Brasília, a Pine Tree Farm recebeu as crianças para uma linda manhã de conscientização ambiental e envolvimento com a rica natureza do local repleta de várias espécies de animais e plantas. As atividades recreativas foram realizadas nos idiomas Português e Inglês como parte da proposta educativa tanto do Colégio Seriös quanto da Pine Tree Farm, que oferece regularmente às escolas da capital federal colônias de férias nos meses de julho, dezembro e janeiro.

Após serem recebidos pelos monitores, os alunos puderam não apenas alimentar as galinhas e pavões com milho e brincar com os pintinhos da fazenda, como também sair em busca de ovos, que foram previamente escondidos entre os arbustos e árvores do local. Esta diversão contou com explicações sobre os hábitos das aves e suas diferentes espécies e seguiu-se de um trabalho pedagógico de higienização e culinária: os pequeninos  prepararam e alimentaram-se, na cozinha natural da propriedade, de omeletes dos ovos por eles coletados. Neste recinto, houve também uma exposição de casas de abelhas Jataí (sem ferrão). Uma vez realizado o lanche, eles conheceram a Estação Ambiental, onde são cultivados ervas aromáticas em consórcio com diversas espécies de peixe, tais como tilápias, pacus, tambaquis, pintados, carpas coloridas e outros, em sistema de aquaponia.  Neste momento, foram abordados aspectos deste tipo de cultivo sustentável de plantas e peixes, os quais eram tocados pelas crianças, que ainda pescaram alevinos com peneiras e fizeram um pequeno aquário. A visita foi encerrada no curral com a alimentação de ovelhas com ramos de amora.

Na saída, foi possível perceber a alegria dos alunos que, em contato com o ambiente rural (muitas vezes distante de seu cotidiano), experimentaram uma atmosfera contagiante que só a fauna e a flora podem proporcionar. Além de amostras de frutas, como limão e abacate, eles levaram, principalmente, muitas experiências e estórias para contar aos seus familiares e amiguinhos.

A Pine Tree Farm, por sua vez, agradece a visita e espera vê-los novamente em uma nova oportunidade!

Share
Sem comentários

Faça um comentário