Dois Novos Moradores, A Princesa E O Cavaleiro

Dois Novos Moradores, A Princesa E O Cavaleiro

A Pine Tree Farm foi presenteada com dois novos moradores, a Princesa e o Cavaleiro.

São dois pavões indianos (Pavo cristatus) que formam um belíssimo casal.

Pavões eram considerados sagrados na Índia, e lá sua caça era proibida. Até os dias de hoje é comum encontrar pavões em templos hindus.

Têm hábitos diurnos; são considerados os “guardiões da mata” pois buscam dormir no topo das árvores mais altas e dão sinal a cada movimento na mata; em fazendas é comum observá-los dormindo em telhados.

São onívoros, se alimentam de grãos, plantas, insetos e outros pequenos animais. Rações comerciais de pavões são ricas em cálcio e proteína e frequentemente contam com girassol, pó de ostra, milho e sorgo. É muito importante que o pavão pastoreie ou seja servido alimento verde, capim, alfafa, folhosas…

Pavões levam 2 anos para atingir a maturidade sexual. O macho exibe um arco de penas para cortejar a fêmea e também para intimidar e chamar atenção de predadores. As longas penas crescem até o mês de setembro, quando se inicia a estação do romance. Fevereiro traz anualmente o fim do romance, a queda das penas e o nascimento de uma nova geração de pavões.

Pavões indianos apresentam dimorfismo sexual quando adultos. Os machos têm caudas muito longas e pescoços azuis, já as fêmeas possuem pescoços verdes.

A Princesa e o Cavaleiro estão em período de adaptação na Pine Tree Farm junto com os pintinhos e as galinhas que estão chocando ovos. Em breve eles vão escolher entre o telhado do Cantinho do Descanso e a copa de um belo ipê rosa para dormirem.

Eles estarão esperando as equipes Pine Tree Farm para a Colônia de Férias Julho 2017.

Postado em 01/09/2017 Home, Blog e Galeria de Fotos